Setor de tecnologia para templos e igrejas tem projeções positivas para 2016

Setor de tecnologia para templos e igrejas tem projeções positivas para 2016


São Paulo, 26 de novembro de 2015 – Em outubro, foi divulgado que a igreja Assembleia de Deus iniciou o cadastramento de clientes da Mais AD, uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da denominação religiosa. De acordo com a agência Reuters, a operadora vai usar a capacidade de rede da Vivo e tem como parceira a Movttel.

No dia 09 de novembro, a Sputnik News informou que o Conselho Interconfessional da Rússia deseja uma rede WiFi, exclusiva para religiosos. O projeto visa a instalação de pontos de internet gratuita próximo a templos. Por meio da rede, os usuários não poderão compartilhar mensagens de caráter extremista, sectário ou pecaminoso. A rede irá bloquear esse tipo de troca de informação.

Fatores como os citados demonstram a expansão do segmento em relação à tecnologia. E, para levar o que há de mais moderno aos fieis e seguidores, os responsáveis por espaços ecumênicos, igrejas e templos driblam a recessão econômica mundial e aumentam seus investimentos em equipamentos de áudio, iluminação, segurança eletrônica e vídeo.

Além das inovações que surgem diariamente, o 'Empresômetro' do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), aponta que as Atividades de Organizações Religiosas, até o último dia 21 de novembro, registraram um aumento de 3,27% em comparação a 2014. Ou seja, o número de espaços religiosos saltou de 172.983 no ano passado, para 178.635, até o momento”, relata Victor Hugo Piiroja, presidente e CEO da VP Group, organizadora da Church Tech Expo 2016.

Segundo o idealizador da maior feira de negócios voltada ao segmento religioso na América Latina, cuja primeira edição ocorreu em 2015 e reuniu mais de sete mil pessoas de todo o Brasil e do exterior, a segunda edição do evento está pautada no crescimento de volume de negócios e as oportunidades deste setor.

A cada dia, se faz mais necessário o investimento em novos meios para levar a mensagem dos líderes religiosos aos fieis. E o fato de a Church Tech Expo reunir em um único local os principais fornecedores, integradores e consultores do mercado nacional e internacional, facilita o acesso a novos equipamentos, traz oportunidade de negócios, gera visibilidade e proporciona o ambiente ideal para networking”, explica Piiroja.

Promovido no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na Capital Paulista, de 31 de maio a 02 de junho, a Church Tech Expo 2016, acontece simultânea a Panorama Show, vai contar com mais de 200 marcas, divididas entre 134 expositores.

Discussões e palestras com profissionais renomados, cuja programação será divulgada nos próximos meses, vão discutir as mais recentes tecnologias e apresentarão ao mercado em questão, as melhores opções para a escolha dos equipamentos adequados a cada projeto.

A entrada para a feira promovida pela VP Group é gratuita. Em breve, nos sites www.panoramashow.com.br e www.churchtechexpo.com.br serão divulgados os horários e a programação dos Congressos.


 

 

Serviço

VP Group – Comunicação Integrada

Tel.: 11 4197.7500

End.: Al. Madeira, 53 - Cj. 91 - 9° andar - Alphaville - Barueri (SP)

E-mail: contato@vpgroup.com.br

www.vpgroup.com.br

www.churchtechexpo.com.br

www.panoramashow.com.br

 

Contato
Email
contato@vpgroup.com.br
Telefone
+55 11 4197.7500
Localização
Alameda Madeira, 53 9º Andar CJ 92 Alphaville - SP | Brasil